24/04/2009

Tutorial!

Tcham tcham tchamtcham!!!!
(muitos pontos de exclamação só pra expressar a felicidade)

E lá vamos nós com o primeiro tutorial!

Não é assim uma maquiagem muito difícil de se fazer, mas eu lembrei que no dia do nosso encontrinho eu tava conversando com a Kel e comentei que marcava meu côncavo arrendondando pra cima e mostrei uma foto (na qual não dava pra ver muito bem) com uma maquiagem simples, mas que eu adoro.

Sem mais delongas, o tutorial é bem simples também, fotinhos mostrando o que eu vou fazendo, mas acho que dá pra entender.

A maquiagem não é super básica, mas também não é super exagerada. Eu sempre faço ela quando preciso me arrumar mais e não tenho muito tempo. Um marronzinho esfumaçado com brilhinhos.

Let's?!

Olhinho sem nada.
(tá, com um corretivo e um pózinho pra não mostrar a olheira de quem nao dormiu quase nada...)



1. Espalho uma sombra bege, bem cor de pele, no olho todo.



2. "Pinto" a palpebra com o delineador cremoso puxando uma pontinha (sigo quase reto na parte de cima e faço uma curva pra encontrar com a linha dos cílios)
*no lugar do delineador serve qualquer sombra cremos marrom, afinal é só pra fazer o desenho mais certinho e deixar a cor da sombra mais bonita! *


3. Esfumaço uma sombra qualquer marrom por cima do delineador, a partir daqui começo a arrendondar o formato do desenho.
(a foto ficou meio ruim, só percebi no computador... ¬¬)



4. Esfumaço só no V externo uma sombra marrom brilhosa, a lá asa de borboleta. Sempre arredondando e puxando pra cima da linha do concâvo.




5. Passo o tão temido delineador líquido. Fiz um risco médio, nem muito fino, nem muito grosso.




6. Preencho a linha d'água com lápis cor de pele, esfumaço a sombra marrom na linha dos cílios inferiores, uso o curvex e passo o rímel (so usei uma camada aqui.)




FIM!




Antes e Depois:



Ficou bom?
Tomara!

(não reparem na minha sobrancelha, só vou no salão semana que vem. Mas se alguém conhecer uma boa designer de sobrancelhas que não cobre muito caro, me indica aí!)

Beijinhos!!!

4 comentários:

Kel disse...

UAUUU! Ficou muito lindo! Realmente uma look simples mas sofisticado. Vou adotar!
Adorei o tuto!
Bjossssss

Paula Cavalcante disse...

Tuto Belo!!! Lindinhas têm selinhos para vcs no blog...bj, Paula.

Anônimo disse...

olá!
adorei seu blog!
estou participando!
passa lá no meu tambem
e participa!
dayfrancaloira2006.blogspot.com
beijos!

Brenda Christina disse...

Gabi! Você tá que tá hein?
Adorei o tuto, super usável no dia a dia!! Meus pincéis que não chegaaam...mas já sabe né? Assim que chegar vai tá aqui! :D bjo